CURSO BÁSICO DE TEOLOGIA 2018 – AME

CONHECER JESUS CRISTO:

UM CHAMADO PARA UM SEGUIR NOVO E RADICAL ( Fp 3.7-9)

Ficha de inscrição para o curso

Em 2018 a AME de Lajeado está oferecendo, em sua sede, o Curso de Teologia visando o conhecimento de Jesus Cristo e o seu convite para o discipulado. O enfoque do curso estará no texto bíblico dos quatro Evangelhos: sua compreensão e praticidade nos dias de hoje; oferecer uma nova e provocativa leitura da pessoa de Jesus, como chave para um viver como discípulo contemporâneo do Senhor Jesus. É um curso aberto para todos os membros da AME e também para pessoas de outras congregações cristãs da cidade e região. O curso será ministrado pelo Pastor Egon Wutzke, Mestre em Teologia Prática.

As aulas acontecerão em forma modular. Um final de semana por mês, iniciando na Sexta à noite e no sábado à tarde e noite. Na Sexta, das 19:30 às 22:00h e no sábado, das 13:30 às 21:30h. Em cada encontro será entregue pelo professor as tarefas do próximo módulo.

A participação no curso se dará mediante matrícula, por meio de formulário próprio. O custo do curso por módulo será de R$ 100,00 por aluno, o casal que fizer o curso junto terá um desconto de 25%. Os alunos que fizerem a sua matrícula ficam responsáveis pelo pagamento de sua mensalidade até o final do curso, mesmo desistindo do mesmo durante o ano.

Conteúdo e data dos módulos:

  • 16,17 de março: Evangelho de João capítulos 1 – 12: o Verbo se fez gente; o ministério público de Jesus; a revelação de Deus/ABBA.
  • O6,07 de abril: Evangelho de João capítulos 13 – 21: a Páscoa do Cordeiro de Deus; a Paixão como Boa Nova de libertação e transformação; o Evangelho da paternidade amorosa!
  • 18,19 de maio: Evangelho de Mateus: a chegada do Reino dos céus; o ensino sobre o Reino de Deus; Jesus e a mensagem das parábolas do Reino.
  • 15,16 de junho: Evangelho de Mateus: a Dinâmica do Reino de Deus; Sinais práticos do Reino dos céus entre nós, o já agora Reino de Deus, mas ainda não em sua plenitude; o Discipulado no Reino.
  • 13,14 de julho: Evangelho de Lucas: em Jesus nasce uma nova História; a pedagogia de Jesus no ensino sobre o amar a Deus e ao próximo.
  • 17,18 de agosto: Evangelho de Lucas: Jesus e o programa libertador de Deus; o caminho com Jesus para a vida e o caminho de Jesus com a Igreja (rápida olhada em Atos dos Apóstolos).
  • 14,15 de setembro: Evangelho de Marcos: Quem é Jesus? Boa Notícia para a humanidade.
  • 19,20 de outubro: Evangelho de Marcos: Jesus, o meio para a transformação pessoal e social; “RE-JESUS” para uma vida radical e para a igreja missional.
  • 09,10 de novembro: Recolocar Jesus no centro da vida espiritual da igreja; focar em Jesus, sua beleza radical, apaixonada e transformadora; o destemido e constante viver em Cristo.
  • 09 de dezembro: dia de convívio dos alunos do curso e suas famílias e formatura.

Para se inscrever, preencha e ficha de inscrição, e entregue assinada para um membro da diretoria.