Nossa identidade é definida pelo Evangelho: a mensagem da salvação em Cristo Jesus. Somos receptores e transmissores deste evangelho. Compartilhamos a tarefa de fazer discípulos de Jesus, que concretamente buscam aplicar o seu ensino em todos os âmbitos de suas vidas.

A Logomarca e o Slogan:

Com nossa Logomarca queremos expressar nossa fé trinitária. Cremos que a revelação de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo precisa ser vivenciada em pleno equilíbrio, para a saúde da Igreja.

Com o slogan: “Vivendo e pregando o Evangelho” queremos expressar que, para alcançar credibilidade, a Igreja deve praticar a coerência entre pregação e vida prática. Cremos que vida e pregação se complementam e confirmam uma à outra.

O objetivo

Estar a serviço do Reino de Deus! Através da Evangelização, conduzindo pessoas a uma fé clara e consciente em Jesus Cristo como Salvador e Senhor; através do Discipulado, acompanhando os membros em sua caminhada de fé, de modo a se tornarem discípulos maduros de Jesus Cristo que fazem discípulos de Jesus; através da Capacitação, preparando líderes qualificados e comprometidos com Jesus Cristo e seu ensino; através dos Ministérios, criando oportunidades para que cada membro exerça os seus dons a serviço do Reino de Deus, na perspectiva do sacerdócio geral de todos os crentes.

Focamos na perspectiva de tornar cada membro um discípulo de Jesus; que sua casa seja a igreja, onde o Evangelho é vivido e proclamado; que a AME seja um centro de capacitação e base de envio missionário.

Uma Igreja em Células

Somos uma igreja em células. Células são pequenos grupos, compostos por discípulos de Jesus, que estão comprometidos em fazer outros discípulos de Jesus enquanto vivem o propósito, a presença e o poder de Cristo em comunidade. As células são a estrutura fundamental da AME. Ser membro da AME significa ser membro de uma célula.

Dinâmica da igreja: 

A Igreja, o Corpo de Cristo, é formada por pessoas que reconhecem Jesus como seu Senhor e Salvador. A igreja, portanto, não está confinada a um lugar ou a um dia da semana. Buscamos viver diariamente, como o Corpo de Cristo, através de relacionamentos mediados pelo amor fraterno, no contexto da vida em células, onde as pessoas se edificam mutuamente para servir como embaixadores de Cristo no mundo. Também nos encontramos dominicalmente como congregação, para a Celebração. No contexto do culto público acontece o ensino, a adoração, a comunhão e o envio para o serviço uns aos outros. Paralelamente ao culto acontece a programação para crianças e adolescentes, distribuídas em diferentes faixas etárias, sob a coordenação de uma  equipe e com base num currículo bíblico, que trabalha cada conteúdo de modo apropriado para cada faixa etária.